DIVULGUE AQUI SUA MARCA!

DIVULGUE AQUI SUA MARCA!
WHATSAPP (43) 9 9979-8834

domingo, 13 de abril de 2014

O Segredo do sucesso

-Marcio Paulik
Eu sou muito curioso, desde pequeno queria aprender de tudo um pouco. Meu pai sempre foi um homem trabalhador e me incentivou muito. Quando ele abriu as portas do Mercado de Móveis Ponta Grossa, há 36 anos, eu acompanhava cada passo que meu pai dava na nova empresa. Hoje a Lojas MM possui 200 filiais, 3.000 colaboradores e está presente em quatro estados brasileiros – Paraná, Santa Catarina, São Paulo e Mato Grosso do Sul.

Qual o segredo do sucesso? A valorização dos colaboradores e o cuidado com as pessoas. Tenho orgulho de estar à frente de uma empresa que, realmente, entende que o capital humano é o seu principal ativo. É das pessoas que vem a nossa força. O primeiro colaborador da Lojas MM permanece até hoje conosco. Temos várias pessoas que integram a família MM há 10, 15, 20 e até mesmo 25 anos.

Esse baixo índice de rotatividade é extremamente benéfico para a empresa. A alta competitividade e a velocidade das mudanças impostas pelo mercado não permitem que uma empresa se dê ao luxo de esperar o tempo necessário para que um executivo se adapte. Quando um colaborador se afasta e outro assume o seu lugar um tempo precioso de transição é perdido. A empresa ganha competitividade quando consegue manter os seus colaboradores. A Lojas MM investe no crescimento profissional e na carreira de cada um. Muitos dos cargos de liderança existentes dentro da empresa são ocupados por pratas da casa.

No poder público não é diferente. O município perde eficiência quando há alta rotatividade de funcionários. Cargos do alto escalão precisam ser gerenciados com cuidado para que seja mantida uma linha de iniciativas e uma política de ações que beneficiem a população.

Administração é o exercício diário da liderança, transparência e determinação. Uma boa gestão, seja ela no âmbito público e privado, é aquela que consegue formar e manter colaboradores de excelência, orientando-os para o mesmo objetivo. Isso se faz com motivação, incentivo e valorização.

Marcio Pauliki é formado em administração pela UEPG, especialista em Gestão Empresarial pela FGV com cursos de extensão em Administração e Marketing pela London University (Inglaterra) e University of Berkeley (EUA).



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários não refletem a opinião do jornal