DIVULGUE AQUI SUA MARCA!

DIVULGUE AQUI SUA MARCA!
WHATSAPP (43) 9 9979-8834

domingo, 2 de fevereiro de 2020

Viveiro Beira Rio doa mudas frutíferas para Comunidade Terapêutica


Agência Criativa
David Batista


A Comunidade Terapêutica Novo Horizonte de Siqueira Campos em parceria com o Projeto Criança Feliz de Siqueira Campos, deram início ao projeto que visa à utilização de internos na produção de uma horta e plantio de árvores frutíferas. 

A parceria visa à terapia dos internos, que estão em tratamento por uso de drogas e álcool, no manuseio das atividades, bem como a utilização dos resultados da produção para a manutenção da casa. 

Como o trabalho é filantrópico a equipe tem buscado parceiras para a formação do pomar e encontrou no Balneário da Alemoa o seu primeiro parceiro, o Viveiro de Mudas Beira Rio que fez doação de 60 mudas frutíferas.

A equipe foi recebida pelo proprietário Gentil dos Santos e o filho Marcos Antonio dos Santos, “fico feliz em ter sido procurado para contribuir com um projeto tão importante como este. Vamos estar sempre à disposição e num futuro próximo vamos ver na prática o resultado desse trabalho”, disse Gentil. O pastor Luiz Meira, disse estar sem palavras para agradecer o Gentil pela doação das mudas, “nosso projeto já começa a tomar forma”, disse o pastor. 

Giovani Santos destacou a importância de os internos poderem trabalhar a terra, “sonho nós tínhamos e agora começa a se tornar realidade com a ajuda do senhor Gentil e do Marcos que deixaram seus afazeres para tão bondosamente nos atender”, disse.

O Viveiro Beira Rio que atua no ramo de produção mudas frutíferas, ornamentais e agricultura há 45 anos, está localizado as margens da represa de Chavantes, no Balneário da Alemoa e emprega 12 trabalhadores diretamente e em torno 15 indiretamente na época da preparação das sementes de manga.

A produção do Viveiro Beira Rio atende o mercado brasileiro e já chegou á África com exportação de 40 mil mudas de manga.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários não refletem a opinião do jornal