DIVULGUE AQUI SUA MARCA!

DIVULGUE AQUI SUA MARCA!
WHATSAPP (43) 9 9979-8834

segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Cursos qualificam trabalhadores em três municípios


Siqueira Campos, Wenceslau Braz e Cambará recebem investimentos do Estado para qualificação de trabalhadores em Vestuário e Moda e Beleza


A Secretaria de Estado do Trabalho, Emprego e Economia Solidária (SETS) está atuando na capacitação de trabalhadores dos setores da Moda e Beleza e Vestuário dos municípios de Wenceslau Braz, Siqueira Campos e Cambará. Ao todo, mais de 100 profissionais estão em treinamento para garantir melhoria da atividade profissional, aumento na geração de renda do trabalhador e a garantia de ingresso no mercado de trabalho.
O objetivo dos cursos é de promover a qualificação do trabalhador, para incentivar a economia e a geração de empregos. 
Em Wenceslau Braz, a SETS, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) está capacitando 16 trabalhadores e costura industrial. Além disso, outros 16 trabalhadores serão capacitados, em parceria com a Fecilcam, em curso de corte e costura com ênfase na economia solidária. “É um curso que tem por objetivo reunir trabalhadores de um mesmo segmento e desafiá-los a criar um novo produto para o mercado regional, além de incentivá-los a produzir de forma associativa ou cooperada, aumentando o potencial de produção no município e região”, explica o secretário Romanelli. Em Siqueira Campos um curso com os mesmos objetivos também será iniciado nos próximos dias.
Ao todo, 130 trabalhadores têm a oportunidade de se aperfeiçoar para obter melhores condições de trabalho e, dessa forma, garantir a permanência no mercado de trabalho no Norte Pioneiro. “Nossa meta é oferecer condições para que os trabalhadores tenham acesso ao mercado de trabalho e, dessa forma, possam melhorar a renda e a produção industrial, transformando o Norte Pioneiro como referência em economia solidária e geração de empregos no Estado”, finaliza o secretário Romanelli.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários não refletem a opinião do jornal