DIVULGUE AQUI SUA MARCA!

DIVULGUE AQUI SUA MARCA!
WHATSAPP (43) 9 9979-8834

sábado, 8 de setembro de 2018

TRÊS PESSOAS MORREM NA CURVA DOS FIATES


Três pessoas morreram na madrugada deste sábado, 08, num grave acidente entre dois caminhões. 

De acordo com a Policia Rodoviária, o motorista de uma carreta de Carambeí, Alir Francisco Popotaski, 49 anos, seguia sentido Quatiguá/Siqueira Campos, e ao fazer a curva aberta, bateu de frente com um Caminhão de Ponta Grossa conduzido por Sidnei Presoto de 49 anos, que fazia o sentido contrário. 

Com ele estava a esposa Idaiana Ribeiro da Mota de 29 anos. Os três morreram na hora. Os motoristas e a mulher. Idaiana, é de família de Arapoti. Ainda segundo a Polícia, a visibilidade era boa.

Outro acidente registrado pela Policia Rodoviária ocorreu na tarde desta sexta-feira. 

A Motorista de um Golf de Siqueira Campos, perdeu controle e capotou na PR 424, entre Siqueira Campos e Salto do Itararé. Ela teve ferimentos e foi encaminhada para a Santa Casa de Siqueira Campos.
Fotos  Defesa Civil
Informações do Clarete Coutinho

sexta-feira, 7 de setembro de 2018

EM BREVE SIQUEIRA CAMPOS TERÁ UM CASTRAMÓVEL



-Vanessa Malucelli Andersen

O veículo irá auxiliar as ações públicas em saúde de controle da superpopulação de cães e gatos errantes e semidomiciliados e de zoonoses.

O Castramóvel, veículo que oferece gratuitamente a castração animais domésticos para famílias de baixa renda, em breve, será entregue aos municípios de Arapoti, Bandeirantes, Campo Largo, Céu Azul, Ibaiti, Marinópolis, Medianeira, Santa Helena, Santo Antônio da Platina e Siqueira Campos. 

As prefeituras adquiriram o equipamento, que está sendo disponibilizado devido à aprovação de emenda do deputado federal Osmar Bertoldi.

Adaptado para a esterilização animal gratuita, o veículo se une a outras propostas e ferramentas que visam ampliar políticas públicas de saúde e bem-estar animal, e também contribuirá para a redução e proliferação de zoonoses e outras doenças que podem afetar as pessoas.



O veículo está sendo levado aos municípios paranaenses em parceria com as prefeituras e instituições protetoras e têm como propostas minimizar os problemas de superpopulação de cães e gatos semidomiciliados ou em situação de abandono nas ruas de cidades e promover equilíbrio entre saúde pública e bem-estar dos bichos.

sábado, 1 de setembro de 2018

Siqueira superou meta na vacinação contra a Poliomielite e Sarampo

Agência Criativa
David Batista
O município de Siqueira Campos registrou o maior percentual de presença do Paraná na campanha de vacinação contra o Sarampo e Paralisia infantil, que foi realizada no dia 18 de agosto. 

Segundo o Departamento de Saúde do município, a previsão era vacinar em torno de 900 crianças e o número chegou á 915. 

De acordo com o Ministério da Saúde foram aplicadas, ao todo, mais de 14 milhões de doses – cerca de 7 milhões de cada. A meta do governo federal foi imunizar 11,2 milhões de crianças na faixa etária de 1 a 5 anos. 

No Paraná o número de crianças vacinadas ficou abaixo da previsão com 55% da meta estabelecida.

Segundo a Chefe do Departamento de Saúde de Siqueira Campos, Vera Lúcia da Cruz, o setor superou a meta porque investiu na divulgação da campanha e contou com uma equipe eficiente, “ além disso realizamos várias dinâmicas com as crianças, como desenhos para colorir, distribuição de bexigas, algodão doce e bexigas. Contamos com os personagens Zé Gotinha, Fruem e Chiquinha. Toda essa ação ajudou a amenizar o medo dos pequenos” destacou Vera.

A enfermeira Padrão Valeriane Guidio Ferreira, que coordenou a campanha no município, afirmou que o departamento trabalhou no dia “D”, 18 de agosto, com 40 funcionários distribuídos nos postos de saúde dos bairros Balneário da Alemoa, Guabiroba, Barbosa, Boa Vista, Vila Operária, Vila Nova, Vila Cruzeiro, Nascente do Sol e no Posto Central, das 8,00 horas, às 16,00 horas, “nossa meta superou as expectativas, imunizamos 101% das nossas crianças. As crianças além da dinâmica que realizamos, fornecemos também um certificado de coragem às crianças, para estimular os pais a levarem seus heróis para receberem a imunização do amor”, concluiu Valeriane.