DIVULGUE AQUI SUA MARCA!

DIVULGUE AQUI SUA MARCA!
WHATSAPP (43) 9 9979-8834

quarta-feira, 29 de abril de 2015

SIQUEIRA JÁ TEM 57 CASOS DE DENGUE

NO DIA 01 DE ABRIL 
A CIDADE TINHA 18 CASOS

Não para de aumentar os números de pessoas infectadas pelo mosquito da Dengue na cidade. Até agora já foram confirmadas 57 casos e ainda outros 269 notificados. O número é assustador.
NÚMEROS - De acordo com o boletim da dengue, divulgado sexta-feira (24) pela Secretaria Estadual da Saúde, 10.946 casos da doença foram confirmados de agosto de 2014 até agora em todo Paraná. Dos 399 municípios do Estado, 52 já atingiram taxa de incidência de casos que os colocam em situação de epidemia. A maioria está nas regiões Norte, Noroeste e Oeste do Paraná. O informe traz ainda a confirmação de mais três mortes por dengue, o que fez com que subisse para 10 o número de óbitos registrados em 2015 no Estado.

Orientações para evitar criadouros do mosquito transmissor da dengue - Evitar o acúmulo de lixo e entulhos; - Deixar sacolas e recipientes com lixo fechados; - Manter as caixas d’água, galões, tonéis ou tambores sempre vedados; - Remover a sujeira das calhas e ralos; - Não deixar pneus com água e em lugares descobertos; - Deixar garrafas ou baldes com a boca para baixo; - Verificar bandejas de ar-condicionado e geladeiras mantendo-as limpas e sem água; - Colocar areia até a borda nos pratos de vasos de flores e plantas; - Manter vasos sanitários sem uso fechados; - Tratar a água de piscinas e fontes uma vez por semana; - Esticar lonas para não formar poças; - Lavar os recipientes de água dos animais uma vez por semana;

quinta-feira, 9 de abril de 2015

MANIACO CONFESSOU 8 ESTUPROS EM SIQUEIRA CAMPOS


Frio, calculista e destemido. Este é o perfil descrito pela Polícia Civil sobre um estuprador preso em flagrante na tarde de segunda-feira, em Siqueira Campos, após marcar um encontro pela internet com o pai de um garoto de 11 anos, que acreditava ser mais uma de suas vítimas. Ao ser preso, Denis Glauco dos Santos, 25, o ‘Denão’, como era conhecido na comunidade, confessou em depoimento ao delegado Juliano Fonseca o estupro de pelo menos oito crianças na cidade.

De acordo com investigador Fernando Cesar Teixeira, o suspeito estava sendo investigado há quatro meses depois de ter sido detido sob acusação de pedofilia. No início desta semana, depois de flagrar uma mensagem do estuprador enviada ao celular do filho - um menino de 11 anos -, um morador da cidade resolveu agendar um encontro com pedófilo se passando pela criança. Imaginando que estava conversando com o garoto, o suspeito lhe prometeu presentes e marcou um local para o encontro que possivelmente terminaria em mais um estupro.

Na tarde de segunda-feira, por volta das 13h30, sem desconfiar que estava sendo enganado, Santos foi ao encontro da criança no endereço combinado acreditando que tudo daria certo, e que havia conseguido atrair mais uma vítima para suas fantasias sexuais. No entanto, ao chegar no local, próximo ao Terminal Rodoviário da cidade, o suspeito se deparou com o pai do menino acompanhado por investigadores da Polícia Civil, que lhe deram voz de prisão. Santos desobedeceu à ordem e tentou fugir do cerco policial, mas acabou detido e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil, onde confessou as acusações.

Conforme o investigador Fernando Teixeira, que comandou os trabalhos chefiados pelo delegado Juliano Fonseca, após a prisão o suspeito se manteve calmo e revelou em detalhes a forma como agia contra as vítimas. "Ele não demonstrou nervosismo em nenhum momento após ser preso, e também não negou as acusações. Muito pelo contrário. Ao ser questionado sobre os crimes ele contou detalhadamente como foi que manteve os atos sexuais com ao menos oito crianças, a maioria meninos. Segundo declarou, primeiro ele aliciava as vítimas pela internet por meio de redes sociais, e depois as prometia presentes em troca de relação sexual. Os atos ocorriam em barracões desocupados na cidade e eram praticados durante o dia para não chamar a atenção dos pais", contou o policial.

No ano passado, Santos havia sido denunciado por uma mãe, após descobrir que o filho havia sido vítima do pedófilo. Entretanto, por falta de provas, o acusado assinou um Termo Circunstanciado e foi liberado (TC).

O delegado Juliano Fonseca instaurou inquérito e está ouvindo o depoimento das vítimas - que já foram identificadas - e de testemunhas para indiciar Santos em pelo menos dois crimes; pedofilia e estupro de vulnerável.

Apesar de ter confessado os crimes contra oito crianças, o número pode ser maior. Com a prisão do pedófilo, a polícia acredita que novas vítimas poderão aparecer.
-Com informações de Luiz Guilherme Bannwart

sexta-feira, 3 de abril de 2015

PARABÉNS! FACIBRA RETOMANDO SEU CAMINHO

A Facibra obteve a Renovação de Reconhecimento do Curso de Administração, com nota final 3, revertendo o conceito 2 obtido na gestão anterior. Destaques para a experiência da Direção e do Corpo Docente, tão como para a biblioteca, cujo acervo de livros e periódicos foi totalmente atualizado. 
A Grade Curricular do curso também foi atualizada, representando dinâmicas modernas de ensino e conhecimento aplicado ao mercado de trabalho pelos nossos alunos. 
A instituição agradece a comunidade, professores, acadêmicos e funcionários que sempre estiveram imbuídos do mesmo sentimento de trabalho e sucesso.
FACIBRA - TRABALHANDO PARA OFERECER O MELHOR, SEMPRE!


Fabiano Teixeira da Cruz - diretor geral - Sandra Correa Rodrigues - vice diretora , coordenadora administração - Renata Quani - coordenadora pedagogia - Luis Guilherme - diretor acadêmico

Luis Guilherme Barbosa - diretor acadêmico

Coral Facibra composto pelos alunos bolsista da Guine Bissau

Acadêmicas do curso de administração


Amanhã é um ótimo dia pra 
começar a tomar Noz da Indía!
Já chegou a milagrosa sementinha 
que vai fazer você perder
1,2,3... QUILOS!
Reserve já a sua: 9990-4478

quarta-feira, 1 de abril de 2015

DENGUE SE ALASTRA NA REGIÃO: SIQUEIRA CAMPOS É A SEGUNDA CIDADE COM O MAIOR NÚMERO DE CASOS

É tenebroso os números divulgados pela Secretaria Estadual da Saúde sobre a situação da dengue no Paraná. 4.512 casos da doença já foram confirmados no Estado. Na região os municípios com o maior número de casos é Jacarezinho com 169 e Siqueira Campos com 18 casos. Ontem 5 pessoas estavam internadas na cidade e outros 31 casos da doença haviam sido notificados.
Moradores de Siqueira Campos, estão postando indignados no facebook alguns terrenos na cidade que estão abandonados. Este da foto fica na esquina da Rua Nossa Senhora de Fátima com Alagoas, próximo da Caixa Econômica Federal, local de grande concentração de crianças que estudam no Grupão

Este outro terreno abandonado era a antiga 
fórmula 1 veículos na rua Paraná

Veja os últimos números divulgados pela Secretaria da Saúde