DIVULGUE AQUI SUA MARCA!

DIVULGUE AQUI SUA MARCA!
WHATSAPP (43) 9 9979-8834

quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Aos 91 anos, Siqueira Campos incentiva geração de emprego e renda

Prefeitura implanta Escola de Costura para formação de mão-de-obra capacitada e incentiva formação de profissionais com apoio da SETS

-Valdir Amaral

Fábrica de Costura servirá como incubadora industrial,
 capacitando trabalhadores e formando empreendedores
O município de Siqueira Campos comemora nesta sexta-feira, dia 23, 91 anos de emancipação política e administrativa. Uma série de atividades marca a comemoração das festividades de aniversário desde o início desta semana, dentre elas, a formatura de alunos de curso de costureiro industrial e a inauguração de uma Escola de Costura, ambos com apoio da Secretaria de Estado do Trabalho, Emprego e Economia Solidária (SETS).
O secretário Luiz Cláudio Romanelli se reúne nesta sexta-feira com o prefeito de Siqueira Campos, Luiz Antônio Liechocki, quando participa das comemorações alusivas à data. Romanelli almoça com lideranças municipais e, depois, participa da solenidade de inauguração da Biblioteca Cidadã. O secretário também participa da solenidade de assinatura do Programa Um Computador por Aluno (Prouca), realizado pela Prefeitura de Siqueira Campos.
As comemorações em homenagem ao aniversário de Siqueira Campos começaram terça-feira, dia 20, com a inauguração das novas instalações do Programa Mãe Siqueirense e do Programa Saúde da Família (PSF), que funcionarão juntos, num novo espaço na área central da cidade.Segundo o prefeito Liechocki, o Mãe Siqueirense contará com o atendimento de três médicos que acompanharão as gestantes durante todo o pré-natal, além de uma equipe médica completa para o PSF, que realiza consultas médicas até mesmo nas casas das pacientes que têm dificuldade de se locomover. “As festividades do aniversário do município começarem justamente por uma inauguração na área da Saúde refletem a preocupação da administração com esse setor”, disse o prefeito.

terça-feira, 13 de setembro de 2011

Pretensos candidatos tem até 7 de outubro para se filiar a um partido

Interessados em se candidatar aos cargos de prefeito e vereador nas eleições municipais de 2012 tem até o próximo dia 7 de outubro para se filiar a um partido político. A exigência consta na Lei 9.504/1997 – Artigo 9º, conhecida como a Lei das Eleições. Segundo a legislação, o candidato que concorre a um cargo público eletivo deve ter no mínimo um ano de filiação ao partido político pelo qual concorrerá ao pleito. No Brasil existem 27 siglas partidárias regulamentadas no Tribunal Superior Eleitoral e quatro novos partidos aguardam o registro definitivo naquela Corte Superior.

REFORMA POLÍTICA

O dia 7 de outubro também é a data limite para que o Congresso Nacional aprove qualquer projeto de lei que venha a alterar as regras para as eleições municipais de 2012, inclusive aqueles que estão contemplados na reforma política e que tramitam tanto na Câmara quanto no Senado

segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Sanepar investe R$ 4,7 milhões no sistema de esgoto



A Sanepar está investindo R$ 4,7 milhões, recursos do PAC-BNDES, em Siqueira Campos, no Norte Pioneiro. As obras geram aproximadamente 700 empregos na região e vão garantir a coleta e o tratamento de esgoto para 83% dos 13 mil habitantes da área urbana do município, elevando esse índice em 15%.
A previsão é que no início do próximo ano esteja concluída a Estação de Tratamento de Esgoto (ETE), que irá tratar 100% do esgoto coletado. A estação atual passará por adequações e será transformada em estação elevatória, com 635 metros de recalque até a ETE nova. Além disso, estão sendo executados 15,4 quilômetros de rede coletora e 700 novas ligações.
Um dos benefícios desses investimentos é a melhoria da qualidade da água do Ribeirão da Fartura, que recebia esgoto sem tratamento. “Com os índices atuais já notamos melhoria na qualidade da água do Ribeirão da Fartura. As condições do rio vão melhorar ainda mais”, disse o prefeito Luiz Antonio Liechocki.
Além de reduzir a carga de poluição lançada no meio ambiente, a obra também beneficia os moradores do centro e de bairros mais carentes, onde o esgoto corria a céu aberto. “O mais importante é a melhoria da qualidade de vida dos cidadãos”, ressalta o prefeito. A desativação da atual estação de tratamento vai atender moradores dos Jardins Araucária e Vitória Régia, perto da estação.
Para o prefeito, o atendimento de 100% da população com água tratada e o crescimento para mais de 80% com esgotamento sanitário reforçam a importância da parceria entre a Prefeitura e a Sanepar. “É uma parceria que se estreita cada vez mais”, diz Luiz Antonio Liechocki